Disney Channel e outros canais vão acabar em vários países

Disney Channel e outros canais vão acabar em vários países

Disney Channel, National Geographic, Star Channel, Cinecanal, Baby TV e FX serão encerrados no Brasil a partir de 28 de fevereiro. Disney Channel descontinuado em Espanha e França já em janeiro de 2025.
Publicado a
Atualizado a

É o fim de uma era na televisão e o início de uma nova no streaming. A Walt Disney anunciou o encerramento de alguns dos seus principais canais de televisão pagos em vários países do mundo, nomeadamente Disney Channel, National Geographic, Star Channel, Cinecanal, Baby TV e FX, a partir do próximo ano.

Estes canais serão descontinuados a partir de 28 de fevereiro no Brasil, onde a Disney havia chegado em 2001, uma decisão justificada como consequência da diminuição de audiências.

“Em resposta às transformações nos cenários dos média e entretenimento, e para garantir que continuamos a evoluir e a atender às necessidades de nossos consumidores com agilidade e inovação, decidimos descontinuar a operação de alguns canais no Brasil, a partir de 28 de fevereiro de 2025", indicou a Disney num comunicado enviado à imprensa.

Porém, canais desportivos como a ESPN, que transmitem jogos de competições importantes como a Taça Libertadores e a NBA, não serão afetados.

Além do Brasil, o Disney Channel vai despedir-se das televisões espanholas a 7 de janeiro, mas continuarão a ser transmitidos os canais Disney Júnior, National Geographic, Star Channel, Cinecanal, FX e Baby TV.

Já em França o Disney Channel deixará de estar disponível a partir de 1 de janeiro, depois do fim na parceria com o Canal+, que transmitia várias marcas da Disney. “Informamos o encerramento da distribuição do Disney Channel, Disney Channel + 1, Disney Junior, National Geographic, National Geographic Wild e do serviço Disney + nas nossas ofertas a partir de 31 de dezembro de 2024”, informou o canal privado.

Em países como Reino Unido, Itália, Austrália e Coreia do Sul também já se assistiu ao encerramento dos canais Disney, não se sabendo qual será o futuro desses canais em Portugal.

A nova estratégia da Disney passar por focar-se na plataforma de streaming Disney+, onde vão estar disponíveis os conteúdos habituais dos canais televisivos que serão encerrados. 

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt