Exclusivo Das redes sociais para a rua: Reclam'arte faz dos 'outdoors' telas

Até ao final do mês de setembro, vários painéis publicitários pelo país fora vão estar preenchidos com ilustrações de artistas como Hugo van der Ding, Clara Não, Another Angelo e Vasco Gargalos. É uma iniciativa da plataforma Liter com a colaboração da Dreammedia.

No Distrito de Aveiro, quem segue pela A1 no sentido Porto-Lisboa após as portagens de Grijó pode ler a frase "O amor é complicado se tiveres amor em complicar" num outdoor. Dos ecrãs das redes sociais para monopostes publicitários espalhados pelo país, o projeto Reclam'arte, sem fins lucrativos, regressou para a segunda edição com nove artistas como Hugo van der Ding, Another Angelo, Clara Não e Vasco Gargalos a deixarem as suas mensagens em nove localizações diferentes até ao final do mês de setembro.

Trata-se de uma ideia de dois amigos de infância, Guilherme Rebola e Tiago Magueta, que surgiu durante a pandemia. Um dia, na autoestrada, durante uma viagem ao interior do país, depararam-se com uma "tela gigantesca branca", ou seja, sem qualquer campanha ou publicidade. Começaram rapidamente a notar que esta não era a única e que havia falta de aproveitamento destes espaços. "Estávamos confinados em casa e a pandemia estava no auge. Pensámos que seria giro colocar aqui artistas portugueses e criar uma verdadeira galeria ao ar livre", explicou Guilherme Rebola, sócio fundador da Liter e Reclam"arte, em conversa com o DN.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG