Atriz cabo-verdiana Cleo Diára.
Atriz cabo-verdiana Cleo Diára.CLEMENS BILAN

Cleo Diára vence prémio Un Certain Regard para melhor atriz em Cannes

Atriz cabo-verdiana entra no filme português 'O Riso e a Faca', de Pedro Pinho. Prémio de melhor película da secção Un Certain Regard foi para o 'La Misteriosa Mirada del Flamenco'.
Publicado a
Atualizado a

La Misteriosa Mirada del Flamenco, o primeiro filme de Diego Céspedes, ganhou o prémio da secção "Un Certain Regard" do Festival de Cinema de Cannes. O filme conta a história de Lidia, uma menina de 11 anos, que vive com os seus pais homossexuais numa vila mineira no norte do Chile. Uma doença desconhecida e mortal espalha-se pela comunidade e generaliza-se a ideia de que a doença se espalha entre dois homens, quando se apaixonam. A família de Lidia é acusada de estar na origem da doença e ela procura descobrir a verdade.

La Misteriosa Mirada del Flamenco, de  Diego Céspedes, ganha prémio Um Certain Regard para melhor fil,e.
La Misteriosa Mirada del Flamenco, de Diego Céspedes, ganha prémio Um Certain Regard para melhor fil,e.DR

É esta a história, uma coprodução entre Chile, França, Alemanha, Espanha e Bélgica, resume a organização, que convenceu o júri presidido pela realizadora britânica Molly Manner Walker e que integrou também Louise Courvoisier, Vanja Kaludjercic, Roberto Minervini e Nahuel Péres Biscayart.

A atriz cabo-verdiana Cleo Diára, que entra no filme português O Riso e a Faca, de Pedro Pinho, arrecadou o prémio de melhor atriz.

Marcalina Djibril, Cleo Diára, o realizador  Pedro Pinho, Jonathan Guilherme and Sérgio Coragem, equipa de 'O Riso e a Faca', em Cannes.
Marcalina Djibril, Cleo Diára, o realizador Pedro Pinho, Jonathan Guilherme and Sérgio Coragem, equipa de 'O Riso e a Faca', em Cannes. Foto: CLEMENS BILAN/EPA

Os gémeos palestinianos Arab e Tarzan venceram na categoria de melhor realização com o Once Upon a Time in Gaza, uma coprodução de vários países a que está ligada a empresa portuguesa Ukbar Filmes.

Um Poeta, de Simón Mesa Soto foi distinguido com o prémio do júri, Frank Dillane com o de melhor ator em Urchin, realizado por Harris Dickinson, e Pillion, de Harry Lighton venceu na categoria de melhor argumento.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt