Chico Buarque operado ao cérebro "para aliviar a pressão intracraniana"
O cantor Chico Buarque, de 80 anos, passou esta terça-feira por uma cirurgia neurológica no Hospital Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro.
A cirurgia, conhecida como derivação ventrículo-peritoneal, foi programada para tratar um quadro de hidrocefalia de pressão normal, condição que provoca aumento do líquido intracraniano, e levada a cabo pelo neurocirurgião Paulo Niemeyer.
A assessoria de imprensa do artista confirmou a realização da operação: "É um pequeno procedimento, que já estava programado. Não foi emergência. Foi um pequeno procedimento para aliviar a pressão intracraniana. Ele está bem."
O músico deverá ter alta nos próximos dias, depois de uma cirurgia que correu "sem complicações e terminou rapidamente". "O artista já se encontra no quarto, em observação de pós-operatório, com o seu habitual bom humor", adiantou a assessoria de Chico Buarque numa nota.
O cantor atuou no domingo enquanto convidado especial de Gilberto Gil no espetáculo "Tempo Rei". Os dois cantaram "Cálice", música composta pela dupla.
Chico Buarque foi submetido a outras cirurgias nos últimos anos: uma à coluna em 2021 e outra ao joelho direito em 2023.