Céline Dion cancela todos os concertos agendados para 2023 e 2024 por doença

"Mesmo que isso me parta o coração, é melhor cancelarmos tudo agora até que esteja realmente preparada para voltar aos palcos novamente", lamentou Céline Dion, que cancelou 42 datas da Courage World Tour por motivos de saúde. No ano passado, a cantora revelou que lhe foi diagnosticado "um problema neurológico muito raro, conhecido como síndrome da pessoa rígida".

A cantora canadiana Céline Dion cancelou todos os concertos agendados para 2023-2024 por motivos de saúde, anunciou esta sexta-feira a organização da digressão.

"Com uma sensação de tremenda deceção, a Courage World Tour de Céline Dion anunciou hoje o cancelamento de todas as datas restantes, que estão atualmente à venda, para 2023 e 2024", lê-se num comunicado. "Céline continuou a ser tratada a uma condição médica diagnosticada que a impede de se apresentar" nas 42 datas agendadas.

"Sinto muito por vos dececionar, mais uma vez. Estou a trabalhar muito para recuperar as minhas forças, mas fazer digressões pode ser muito difícil mesmo quando se está a 100%", começa por referir Céline Dion na nota divulgada nas redes sociais.

A cantora afirma que não é justo para o público continuar adiar os concertos. "Mesmo que isso me parta o coração, é melhor cancelarmos tudo agora até que eu esteja realmente preparada para voltar aos palcos novamente. Quero que todos saibam que não vou desistir... e mal posso esperar para vê-los novamente!", anunciou Céline Dion.

Diagnosticada com problema neurológico muito raro, conhecido como síndrome da pessoa rígida

A organização da digressão indica que as pessoas que adquiriram os bilhetes para as 42 datas canceladas serão reembolsados nos postos de venda onde compraram os ingressos.

Já no ano passado, Céline Dion anunciou o cancelamento de concertos devido a um "problema neurológico muito raro" que lhe estava a afetar as suas capacidades vocais.

Na altura, a cantora explicou que tinha sido "diagnosticada com um problema neurológico muito raro, conhecido como 'síndrome da pessoa rígida' (stiff-person syndrome)".

Um problema de saúde que implica uma rigidez progressiva ao nível muscular. Afeta principalmente as ancas e extremidades, e causa espasmos no paciente.

O problema impede "o uso das cordas vocais", explicou Dion num vídeo que partilhou na altura. "Ainda não se sabe muito sobre esta doença rara, mas agora sabemos que é a causa dos espasmos musculares de que sofro", disse.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG