Cantora Park Boram, estrela da K-pop, morre aos 30 anos
A cantora sulcoreana Park Boram, de 30 anos, foi encontrada sem vida em sua casa esta quinta-feira, desconhecendo-se neste momento as causas do óbito, que está a ser investigado pelas autoridades.
De acordo com a imprensa da Coreia do Sul, a cantora estava em casa com alguns amigos, que a foram encontrar inconsciente na casa de banho, onde já se encontrava há demasiado tempo.
A estrela da K-pop foi de imediato levada para o hospital, onde a morte foi declarada.
A Xanadu Entertainment, empresa que agenciava a artista, confirmou o óbito. "Park Boram deixou-nos repentinamente no final da noite de 11 de abril. Os nossos corações estão destroçados por darmos esta notícia repentina aos fãs. O velório e o funeral serão comunicados após a decisão a família da cantora", disse em comunicado citado em vários meios de comunicação.
Park Boram destacou-se aos 17 anos num concurso de talentos na Coreia do Sul, denominado "Super Star K2", tendo em 2014 lançado o seu primeiro single (Beautiful) com o rapper Zixo, que alcançou o segundo lugar na tabela de vendas do país, tendo ainda vencido o prémio de Artista do Ano nos Gaon Chart Music Awards.
A cantora contou com milhões de streams no Spotify, tendo-se destacado ainda com uma participação no filme "When I'm Laying", de 2022.