Cannes sem eletricidade — festival confirma a cerimónia de encerramento
Segundo o jornal Nice-Matin, ao princípio da tarde, além de Cannes, estavam afetadas várias regiões da Côte d’Azur (Antibes, Grasse, Vallauris, Mandelieu-la Napoule e Saint-Cézaire-sur-Siagne). Na origem da situação está um incêndio provocado na madrugada, por volta das 02h45, num poste eléctrico de alta tensão. De manhã, pelas 10h00, caiu um outro poste, suspeitando-se também como resultado de um ato criminoso.
Graça ao seu equipamento de geradores, o Palácio dos Festivais — para onde está agendada a entrega dos prémios, hoje ao fim da tarde (17h40, hora portuguesa) — mantém-se como uma “fortaleza” autónoma, com energia e todas as comunicações disponíveis.
Ao fim da manhã, a direção do festival emitiu um comunicado, confirmando que a “região de Cannes” foi atingida por um corte de electricidade. Algumas projeções foram interrompidas, outras adiadas, embora a cerimónia de encerramento se mantenha na agenda do dia.
João Lopes, em Cannes