Ator Pedro Lima escreveu carta antes de desaparecer

O corpo do ator Pedro Lima (49 anos) foi encontrado este sábado de manhã, na Praia do Abano, no Guincho. "Um dos mais versáteis atores da sua geração", lembra Nuno Santos.
Publicado a

O alerta para as autoridades para a descoberta do corpo foi dado pouco depois das 08:00, segundo o site da TVI24

A TVI, por intermédio do diretor de programas Nuno Santos já lamentou a "partida inesperada e brutal", num "dia chocante que abre uma tormenta de emoções e deixa um pesar enorme entre todos".

"A TVI endereça à família, neste momento de dor imensa, sentidas condolências. O Pedro era um dos mais versáteis atores da sua geração. E um operário desta indústria, no cinema , no teatro e na televisão. Sempre disponível, sempre afável, sempre pronto para trabalhar", lembra a empresa num comunicado.

Pedro Lima que neste momento dava corpo a Gonçalo Macedo na novela Amar Demais, nasceu em Luanda a 20 de abril de 1971 e tinha cinco filhos da sua relação com Anna Westerlund.

De acordo com a agência Lusa, que cita fonte da Autoridade Marítima, pessoas próximas do ator manifestaram de manhã, cerca das 08:20, à PSP a sua preocupação pela ausência de Pedro Lima, por causa de uma carta deixada por este, tendo a esta força de segurança alertado a Polícia Marítima e o capitão do Porto de Cascais acionado os meios de busca.

Para o local foram dirigidos o piquete da Polícia Marítima, meios da estação de salva-vidas de Cascais, a que se juntaram posteriormente os bombeiros e GNR de Alcabideche, PSP de Cascais e ainda um helicóptero da Força Aérea, que sobrevoou a praia às 10:10.

O corpo foi encontrado às 10:20 por elementos de uma lancha salva-vidas.

No início, adiantou a fonte, foi encontrado a viatura de Pedro Lima, com os seus pertences, numa falésia, junto à praia, e depois foi descoberto o corpo do ator junto ao mar.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já reagiu à morte do ator, enviando as condolências à família. "Quando nos deixa alguém de quem todos gostávamos, e quando nos deixa precocemente, o choque é ainda maior. Toda a gente gostava de Pedro Lima, desde logo pela sua simpatia natural, e pelo seu gosto pela vida, que se transmitia às personagens que interpretou e ao modo como as interpretou", segundo uma mensagem no site da presidência, indicando que Pedro Lima deixava sempre "uma imagem de ator disponível e de colega generoso".

Noticia atualizada às 14.40

Diário de Notícias
www.dn.pt