Ator da Broadway Gavin Creel morre aos 48 anos
Instagram

Ator da Broadway Gavin Creel morre aos 48 anos

Vencedor de um Tony Award pela produção "Hello, Dolly!", Gavin Creel foi diagnosticado em julho deste ano com uma forma rara e agressiva de cancro.
Publicado a
Atualizado a

O ator da Broadway Gavin Creel morreu esta segunda-feira, aos 48 anos, na sua casa em Nova Iorque, vítima de uma forma rara e agressiva de cancro, segundo o The New York Times.  

Em julho deste ano foi-lhe diagnosticado um sarcoma melanótico metastático da bainha do nervo periférico, segundo o seu publicista, Matt Polk, citado pela Associated Press. 

Gavin Creek protagonizou várias produções de sucesso na Broadway, tendo recebido, em 2017, um Tony Award, considerado o Óscar do teatro norte-americano, pela sua atuação no espetáculo Hello, Dolly!.

Com uma carreira de mais de 20 anos, o ator norte-americano recebeu nomeações para os Tony Awards pela sua atuação em Thoroughly Modern Millie, produção que marca a sua estreia na Broadway, em 2002, e por em Hair, em 2009.

She Loves Me, Into the Woods, Cage aux Folles e The Book of Mormon são outras produções nas quais participou. Mais recentemente, no ano passado, estreou o seu próprio musical Walk on Through: Confessions of a Museum Novice.

O nome do ator norte-americano, que também integrou produções do West End londrino, como por exemplo Mary Poppins, foi anunciado para conduzir, em julho deste ano, um workshop no Music Theater Lisbon, mas a sua presença acabaria por ser cancelada.  

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt