Ator da Broadway Gavin Creel morre aos 48 anos
O ator da Broadway Gavin Creel morreu esta segunda-feira, aos 48 anos, na sua casa em Nova Iorque, vítima de uma forma rara e agressiva de cancro, segundo o The New York Times.
Em julho deste ano foi-lhe diagnosticado um sarcoma melanótico metastático da bainha do nervo periférico, segundo o seu publicista, Matt Polk, citado pela Associated Press.
Gavin Creek protagonizou várias produções de sucesso na Broadway, tendo recebido, em 2017, um Tony Award, considerado o Óscar do teatro norte-americano, pela sua atuação no espetáculo Hello, Dolly!.
Com uma carreira de mais de 20 anos, o ator norte-americano recebeu nomeações para os Tony Awards pela sua atuação em Thoroughly Modern Millie, produção que marca a sua estreia na Broadway, em 2002, e por em Hair, em 2009.
She Loves Me, Into the Woods, Cage aux Folles e The Book of Mormon são outras produções nas quais participou. Mais recentemente, no ano passado, estreou o seu próprio musical Walk on Through: Confessions of a Museum Novice.
O nome do ator norte-americano, que também integrou produções do West End londrino, como por exemplo Mary Poppins, foi anunciado para conduzir, em julho deste ano, um workshop no Music Theater Lisbon, mas a sua presença acabaria por ser cancelada.