Ana Fatia e Sofia Silva distinguidas com prémio Bronze A' Design Award and Competition

O espetáculo vai estar exposto na exposição na Design Exhibition, no MOOD Design Museum, em Itália.

O projeto Open Air Corporate Identity de Ana Fatia e Sofia Silva foi distinguido com o maior prémio mundial na categoria de Graphics, Illustration and Visual Communication Design, o Bronze A' Design Award.

O prémio foi atribuído a um espetáculo que junta o videomapping à dança acrobática vertical e que foi produzido pelo Oskar & Gaspar. O objetivo é explorar a plasticidade da união e liberdade entre os movimentos orgânicos de vários indivíduos, despertando sensações e conexões instantâneas. O espetáculo utiliza o desenho 2D e 3D, tipografia, cores, texturas, transformando-os em ilusões imersivas.

Os três primeiros lugares destacaram-se entre milhares de inscrições vindas de todo o mundo, avaliados por um grupo de jurados internacionais do mundo académico, da imprensa e profissionais do design.

Ana Fatia, Creative & Art Director tratou da criação e desenvolvimento desde a ideia, à pesquisa, estratégia e conceito. Sofia Silva, Graphic & Motion Designer teve como responsabilidade a criação e desenvolvimento da identidade gráfica e expressão visual dos elementos 2D e 3D.

Este prémio simboliza "uma enorme vitória para o ranking mundial do design em Portugal. Foi com muito entusiasmo que recebemos a notícia de que tínhamos sido premiadas para o mais prestigiante e reconhecido prémio de Design a nível mundial. Este reconhecimento é uma enorme vitória de todo o trabalho realizado durante uma época de pandemia intensamente desgastante, para todos os profissionais da nossa área. Estamos muito felizes por estarmos presentes na gala do A' Design Award and Competition em representação dos artistas portugueses e do design português. Estamos conscientes de que fizemos um excelente trabalho em equipa porque temos a ambição de abordar a arte e o design em diferentes formas", afirmam Ana Fatia e Sofia Silva.

O projeto vai estar exposto na exposição na Design Exhibition, no MOOD Design Museum, em Itália e será parte integrante da coleção permanente do museu.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG