Nova Xbox já tem compatibilidade com jogos antigos

Na feira de videojogos E3, a Microsoft resolveu um dos problemas da Xbox One, que não permitia utilizar jogos da versão anterior.

O maior evento da indústria de videojogos arranca hoje, mas as primeiras novidades já foram anunciadas e deixaram os fãs da Xbox em histeria: a Microsoft anunciou que a nova consola Xbox One passará a ter retrocompatibilidade com os jogos da versão anterior, 360. Este era um dos maiores problemas da plataforma de jogos. A revelação foi feita na conferência de imprensa da Microsoft na Electronic Entertainment Expo (E3), que decorre esta semana em Los Angeles.

"No ano passado, a equipa decidiu resolver um problema que tem estado sempre no topo dos vossos pedidos", disse o diretor da Xbox, Phil Spencer, dirigindo-se a milhares de jogadores e programadores na assistência. "Os vossos jogos da Xbox 360, aqueles em que investiram tempo e dinheiro, os jogos que querem continuar a jogar, vão passar a poder ser jogados de forma nativa na vossa Xbox One", revelou o responsável, provocando a maior ovação do dia na E3. Tudo de forma gratuita.

"Basta introduzir o disco, descarregar o jogo e está pronto a jogar", acrescentou o executivo Mike Ybarra, enquanto passava uma demo do jogo Mass Effect na nova consola. "Não vamos cobrar-vos pelos jogos que vocês já compraram", reforçou. Segundo Ybarra, cem títulos da versão anterior estarão disponíveis para toda a gente no Natal e a partir de hoje para os membros do programa Xbox Preview."

Leia mais pormenores na edição impressa ou no e-paper do DN

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG