"Foi incrível." O capitão Kirk de Star Trek esteve mesmo no espaço

William Shatner tornou-se no mais velho astronauta de sempre.

William Shatner o ator que foi capitão Kirk na série original Star Trek tornou-se, esta quarta-feira, de facto, astronauta ao viajar na segunda missão tripulada da Blue Origin, do magnata Jeff Bezos.

O ator canadiano de 90 anos e que teve o papel de um dos personagens mais emblemáticos daquela série de ficção científica disse que a experiência "foi incrível", segundo a AFP. Shatner passou 11 minutos no espaço a bordo do foguete Blue Origin.

Tornou-se ainda a pessoa mais velha a ir ao espaço.

Shatner teve como companheiros de voo o executivo da Blue Origin, Audrey Powers, o cofundador da Planet Labs, o australiano Chris Boshuizen, e Glen de Vries, da plataforma de pesquisa sanitária Medidata Solutions.

O fundador de Blue Origin, o magnata Jeff Bezos, saudou os tripulantes quando estes deixaram a cápsula e recebiam uma chuva de aplausos e champanhe.

Tal como os quase 600 astronautas que viajaram antes dele, Shatner disse ter ficado maravilhado com a experiência de sentir a gravidade zero e da vista da Terra a partir do espaço."Foi a experiência mais profunda que já pude imaginar. Estou muito emocionado com o que acabou de acontecer", disse Shatner a Bezos que regressou à Terra.

A missão replicou o voo inaugural da Blue Origin, em julho, no qual viajou o próprio Bezos, e foi visto como um momento decisivo para o setor do turismo espacial.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG