Quer ajudar Madonna a estacionar em Lisboa?

A polémica à volta do estacionamento em Lisboa dos 15 carros da rainha da pop inspirou a criação de um jogo online gratuito. E se na capital é difícil estacionar, neste jogo a tarefa também não se apresenta nada fácil

Ao som de "Like a Virgin" pode dar uma "mãozinha" a Madonna para estacionar em Lisboa. Há um jogo online gratuito que possibilita isso mesmo.

Uma empresa de soluções digitais, a Mosca Digital, aproveitou a polémica à volta do estacionamento da cantora em Lisboa (e dos 720 euros por mês que vai pagar para estacionar 15 carros no logradouro do Palácio Pombal) para criar um jogo online gratuito.

Basta "ajudar" Madonna a estacionar uma das suas 15 viaturas no espaço com as letras "MDN" usando apenas as setas do teclado. Experimente aqui.

A ideia foi de José Brízida, CEO da Mosca Digital, e ganhou forma com a ajuda dos criativos, contou ao DN Francisco Vieira, programador e sócio da empresa. "Inspirámo-nos no estilo retro, a música a 8 bits, as letras e imagens pixelizadas", explica sobre o jogo que demorou cerca de seis horas a ser feito.

E se estacionar em Lisboa não é fácil, neste jogo a tarefa também não se apresenta fácil. "Não teria piada se fosse demasiado fácil", justifica o programador.

Uma "brincadeira" dos criativos da Mosca Digital não escondem que serve para dar a conhecer o projeto, que começou há nove meses, e o site da empresa, lançado na semana passada, refere Francisco Vieira.

"É uma forma de passar a ideia de que conseguimos fazer muito com pouco. Não é preciso muito dinheiro para fazer algo interessante e algo que espalhe a palavra", destaca.

A reação "tem sido muito positiva", conta Francisco Vieira sobre o jogo que começa a tornar-se viral. Mas e se a brincadeira chegasse a Madonna? Como é que a rainha da pop iria reagir? "Acredito que ela tem sentido de humor", responde, confiante o programador.

O contrato efetuado entre a autarquia de Lisboa e Madonna para o estacionamento de 15 viaturas da artista já tinha servido de inspiração à Mosca Digital para a campanha do Café Império.

A comunicação do Paços de Ferreira também não deixou passar a polémica numa campanha de angariação de sócios.

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