Câmara de Lisboa vai duplicar o número de radares de velocidade
A autarquia quer ter mais de 40 dispositivos de controlo de velocidade por forma a diminuir o número de atropelamentos
A Câmara de Lisboa vai reforçar o número de radares de velocidade fixos nas vias da cidade para assim combater a sinistralidade. A notícia foi avançada esta segunda-feira pela SIC.
Relacionados
Na capital existem atualmente 20 radares em funcionamento nas principais vias, mas agora a intenção é ter em funcionamento mais de 40 dispositivos para controlar a velocidade excessiva dos veículos, por forma a diminuir o número de acidentes, nomeadamente de atropelamentos.
A autarquia já terá inclusive identificado as zonas de maior sinistralidade, nas quais vai diminuir a velocidade dos 50 quilómetros/hora para os 30.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Segundo afirmou o vereador da CML Miguel Gaspar à Antena 1, os radares deverão ser colocados na zonas de maior trânsito, tendo dado os exemplos dos seguintes locais: Avenida Gago Coutinho (entre o Aeroporto e o Areeiro) com a Avenida Estados Unidos da América ou na Avenida Calouste Gulbenkian.
Os radares em funcionamento na zona de Lisboa podem ser consultados AQUI.