Bankinter apoia as famílias e os jovens no acesso a Crédito Habitação
Ao longo de quase três meses de comercialização de crédito habitação com garantia pública, o Bankinter Portugal continua a registar um interesse significativo por parte dos clientes neste regime. O número de pedidos de adesão representa já cerca de 15% do total de propostas de crédito habitação entradas, estando a procura a superar as expectativas e nessa medida espera-se que seja esgotado o montante de garantia pública antes do término regulamentar da medida.
Ao Bankinter Portugal foi atribuída pelo Estado uma dotação de 60 milhões de euros, a quinta maior do setor bancário português, reforçando o papel determinante que esta instituição já desempenhava junto dos jovens e das famílias na aquisição de casa, muito antes da entrada em vigor do mecanismo da garantia pública.
O Bankinter tem também registado uma forte adesão por parte dos jovens à possibilidade de reembolso de uma prestação de crédito habitação até 750 euros, sempre que recomendem novos clientes que venham igualmente a contratar um Crédito Habitação a partir dessa recomendação, beneficiando também estes últimos do reembolso de uma prestação até 750 euros.
Ao nível do crédito habitação, o Bankinter apresenta um dos spreads mais baixos do mercado, desde 0,65%, e taxas fixas entre 2,25% e 2,69%, a prazos de 1 a 30 anos. Estes valores são bastante competitivos e favoráveis para os jovens que pretendem comprar casa, já que a possibilidade de fixação da taxa durante todo o prazo do empréstimo poderá permitir uma maximização do valor a financiar, uma vez que nesta modalidade não é contemplado o cenário regulatório adverso (hipotéticas taxas de juro mais agravadas), que é tido em conta para efeitos do cálculo da taxa de esforço na opção de taxa variável.
Crédito com taxas fixas desde 2,25% a 1 ano e reembolsos por recomendação: o Bankinter está com os jovens que querem comprar casa.
A competitividade na modalidade do crédito habitação de taxa fixa do Bankinter, proporciona também aos clientes uma maior previsibilidade e segurança financeira, com diversidade de prazos e condições ajustadas às suas necessidades.
O compromisso com os jovens vai além das condições comerciais: o Bankinter procura estabelecer relações de confiança duradouras, assentes na clareza da informação e na solidez das soluções propostas. Neste contexto, destaca-se o foco na digitalização dos processos, que permite maior agilidade na contratação e acompanhamento dos pedidos.
Através da sua presença ativa em canais digitais e de uma comunicação próxima, o Bankinter continua a posicionar-se como um parceiro de referência para quem inicia a jornada da habitação. A preocupação em simplificar o acesso ao crédito está também refletida na transparência do seu simulador e da plataforma BK Habitação Online, que permite iniciar e acompanhar todo o processo de forma online, e na proximidade das duas equipas especializadas
Mais detalhes disponíveis em: www.bankinter.pt/credito-habitacao/credito-habitacao-para-jovens