As histórias de encantar vêm escritas nestas almofadas
Aos 40 anos ficou desempregada do trabalho de uma vida - educadora de infância - e resolveu não parar. Pegou em desenhos feitos pelas filhas de algumas amigas e, dois meses depois de ter ficado sem trabalho criou a Dream Pillows, um projeto que exigiu um investimento de cerca de 500 euros.
"Nunca trabalho com desenhos que não sejam originais", explica Sara. Por isso é que cada almofada é única: o desenho parte sempre de uma ilustração feita pela criança. Sara borda o desenho na almofada que, quando terminada, é resultado do trabalho de quatro fornecedores: linhas, enchimento e tecidos.
"Queria criar um produto muito pessoal e personalizado e com um significado muito importante, tanto para a criança como para o adulto. Para mim é a conjugação perfeita", diz Sara, que assegura que a ideia do negócio esteve muito relacionada com a área em que se sente mais à vontade.
"Sempre valorizei muito a criatividade na criança, é um potencial que qualquer educador e pai deve explorar. As crianças são os melhores artistas do mundo. Quanto às almofadas, só seguem a linha de querer guardar para sempre desenhos que muitas vezes simbolizam momentos únicos na vida de uma família/ criança: a gravidez da mãe, o primeiro desenho, o animal preferido, locais que visitaram, o retrato da família...", sublinha.
Sara Cid já teve clientes portugueses a levarem as suas almofadas para o Brasil e para Espanha e, é pela internacionalização que espera crescer. Face ao aumento dos pedidos, Sara já tem solução: se for preciso, contrata uma pessoa que saiba pintar, bordar e coser para se juntar à equipa.
"O crescimento do negócio passa, sem dúvida, por alargamento de objectos e técnicas, mas sempre sendo fiel a desenhos originais e nunca a cópias e imagens com direitos de autor. Usando matérias-primas de qualidade e sem descaracterizar o conceito inicial." Crescimento que, segundo Sara, será naturalmente proporcional ao crescimento da economia do país.
Para setembro já está marcado o lançamento do site da Dream Pillows em inglês, uma forma de chegar a outros mercados. As almofadas personalizadas estão à venda aqui: os preços dependem do desenho e da dificuldade da execução do bordado. Siga a Dream Pillows no Facebook.