Vodafone Mexefest já tem o cartaz completo

O festival acontece nos dias 25 e 26 novembro em diversos espaços da avenida da Liberdade, como por exemplo o remodelado Teatro Capitólio.

O espetáculo Dinamite, de homenagem à cantora Dina, e as atuações de Lula Pena, Pedro Coquenão, Manuel Fúria e os Náufragos, Luís Severo, Fandango, Medeiros-Lucas, Fábia Rebordão, Celina da Piedade e Señoritas são algumas das novidades da programação do Festival Mexefest, cuja sétima edição acontece nos dias 25 e 26 de novembro em vários espaços na (ou próximos da) avenida da Liberdade, em Lisboa.

"Este festival é feito de muitos mundos", explicou a programadora Vanessa Careta, na conferência de imprensa na qual foi anunciado o cartaz completo do "festival mais bonito de Lisboa". Referia-se ao facto de o festival incluir géneros muito distintos como o hip hip, o fado, a spoken word ou a música indie. O espetáculo Dinamite, por exemplo, que vai ser apresentado no dia 25 no Teatro Tivoli, conta com as participações de Ana Bacalhau, B Fachada, Best Youth, Da Chick, D'Alva, Márcia, Mitó e Tocha Pestana.

Este ano, o festival terá mais quatro salas: o sótão do Teatro Tivoli, que foi remodelado e vai acolher algumas performances com uma componente de vídeo, e as três salas do renovado teatro Capitólio, no Parque Mayer. "É um privilégio enorme podermos inaugurar o novo Capitólio", comentou Luís Montez, diretor-geral da promotora Música no Coração. Além do palco principal no cine-teatro, o Capitólio terá um palco no terraço e um terceiro palco nas traseiras, ao ar livre, denominado palco Bastidores.

No ano passado, os bilhetes para o Mexefest esgotaram antes mesmo do festival, tendo sido vendidos 14 mil bilhetes. Este ano, com estas novas salas, o festival tem capacidade para receber 7500 pessoas por dia.

Para além dos concertos nas salas - o cartaz completo pode ser consultado no site oficial - haverá também muitos concertos na rua: por exemplo, a varanda do Coliseu do Recreios vai ser transformada em palco, haverá música na estação ferroviária do Rossio e os Kumpania Algazarra vão trazer a sua animação para a avenida. Uma das novidades desta edição é o "concerto surpresa": só no próprio dia será anunciado quem vai tocar, onde e a que horas. E será um concerto livre, na rua, acessível a todas as pessoas e não apenas aos portadores de bilhete para o Mexefest. "Estamos a contar com a força dos nomes e com as redes sociais" para ter muito público nestes dois concertos (um em cada dia), diz Leonor Dias, diretora de marca da Vodafone Portugal.

Outra novidade serão as "Vozes na Escrita": artistas que vão aparecer nos palcos dos concertos, inesperadamente, para dizer algo - um poema, uma crónica, a letra de uma canção. Os convidados são Carlão, Mike El Nite, Fuse e Da Chick.

No total, são mais de 50 artistas que se vão apresentar nos dois dias de festival. Os bilhetes custam 45 euros (50 euros se comprados já nos dias do festival).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG