The Cinematic Orchestra no EDP Cool Jazz

Os britânicos atuam no dia 17 de julho nos Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras

A The Cinematic Orchestra atuou em novembro último no Porto, na Casa da Música, e em Lisboa, no Centro Cultural de Belém. Voltam agora para o EDP Cool Jazz no dia 17 de julho, dia em que sobem ao palco nos Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras.

O grupo britânico junta-se aos já anunciados Jill Scott (12 de julho), Seal (20 de julho) Stacey Kent (21 de julho) e Koop Oscar Orchestra (23 de julho).

Liderada por Jason Swinscoe, a banda britânica formada em finais dos anos 1990, irá apresentar um alinhamento que inclui, entre outros, os temas Motion, Everyday, Ma Fleur e To build a home, segundo fonte da organização.

"Com uma composição instrumental assegurada por nove elementos que dão corpo a sonoridades numa fusão perfeita do nu jazz e a pop eletrónica, o seu som é descrito como pequenos filmes transformados em música", referiu a mesma fonte.

Ma Fleur, editado em 2007, é o mais recente álbum de originais da banda, tendo desde então Jason Swinscoe composto várias bandas sonoras para os estudos Walt Disney, e "apostou também num novo concerto com uma componente visual mais impactante".

Ao longo de 13 anos, o EDP Cool Jazz já produziu mais de 130 concertos, aos quais assistiram "mais de 275.000 espetadores, num ambiente intimista, perto dos palcos e sem o aglomerado das grandes multidões".

O Festival define-se como um conjunto de "espetáculos individuais, numa junção única entre música cool, história, património e natureza", segundo a mesma fonte.

A edição do EDP Cool Jazz 2015 teve mais de 46.000 espetadores, em sete dias de concertos, com quatro concertos esgotados.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG