Será este o ano de Leonardo DiCaprio?
Sim, 2016 pode ser o ano de Leonardo DiCaprio e não é pelas suas caras quando Lady Gaga passa por ele, imagens que se tornaram virais ainda durante a 73.ª edição dos Globos de Ouro, no domingo à noite, no Beverly Hilton, em Los Angeles. "Nem vi quem passou", disse, prontamente, o ator já com o Globo de Ouro na mão.
[youtube:Y3rkcBAzdVY]
Ganhar um Globo de Ouro já não era novidade, e já esteve nomeado para os Óscares cinco vezes, mas o galardão fugiu-lhe sempre. Nas nomeações para a edição deste ano, que serão conhecidas na quinta-feira, DiCaprio deverá estar entre os finalistas, e, acrescentam os especialistas, apesar da concorrência, pode ser desta.
Os favoritos, além de DiCaprio, são Bryan Cranston ("Trumbo"), Matt Damon ("Perdido em Marte"), Leonardo DiCaprio ("The Revenant"), Michael Fassbender ("Steve Jobs"), Eddie Redmayne ("The Danish Girl") e Michael Caine ("Juventude"):
DiCaprio, 41 anos, foi nomeado pela primeira vez em 1994 como ator secundário pelo papel de irmão com distúrbios mentais de "What's Eating Gilbert Grape?" (Lasse Hallström). Esteve nomeado "O Aviador" (2004). "Diamantes de Sangue" (2006) e, a última vez foi por "O Lobo de Wall Street" (2013), neste como ator e como produtor.
Entre os favoritos
"O Renascido" é um filme de Alejandro G. Iñarritu. descrito por Leonardo DiCaprio desta forma: "É poesia épica, uma jornada existencial pela natureza, e um homem que encontra razões para viver contra todas as probabilidades.
[youtube:LoebZZ8K5N0]
Vencedor do Globo de Ouro para melhor filme e melhor realizador, destaca-se do pelotão na corrida aos Óscares, mas há sempre que ponha água na fervura. DiCaprio já ganhou dois Globos de Ouro antes, por "O Aviador" e por "O Lobo de Wall Street", sem que isso se traduzisse em Óscar.