Quais são as músicas preferidas dos portugueses para ouvir nos casamentos? O Spotify revela tudo

Da 'Blurred Lines' aos 'Coldplay', descubra e ouça as músicas mais escolhidas para os casamentos dos portugueses.

A música mais escolhida em playlists para casamentos em Portugal é a canção de Bruno Mars, Marry You, seguida de Rude, dos Magic, em cuja letra também se fala de casamento. A informação vem do site Spotify, que permite ouvir música online e criar playlists temáticas. No mundo todo, a música mais popular para este momento é All of Me, de John Legend.

Em Portugal, revela ainda o Spotify, a maior parte das playlists com o casamento como tema foram feitas por homens: 62 por cento, com apenas 38 por cento criadas por utilizadoras. Nas cerca de mil playlists portuguesas analisadas, o artista mais requisitado é Bruno Mars, mas no Top 10 estão também Beyoncé, com Drunk in Love, Coldplay, com Sky Full of Stars, e ainda a canção clássica Footloose de Kenny Loggins.

No mundo todo, a canção mais popular para casamentos é All of Me, de John Legend, seguido de Marry You, e depois de Ed Sheeran com Thinking Out Loud. O top 20 mundial, criado a partir de mais de 400 mil playlists, inclui três vezes o cantor Jason Mraz, assim como Michael Bublé, Lumineers, Christina Perri e Stevie Wonder.

"O casamento é um dos eventos de vida mais populares para os quais observamos a criação de playlists no Spotify", disse, citada em comunicado, a vice-presidente de comunicação do Spotify. "Para além de ter o poder de contar a história do relacionamento de um casal, a música tem o poder muito importante de encorajar os convidados a ir até à pista de dança abanar o capacete", brincou Angela Watts.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG