Prince anuncia que está a escrever as suas memórias

Da primeira memória do cantor à sua atuação no Superbowl em 2007, a biografia de Prince será editada pela Random House e tem lançamento previsto para o outono de 2017.

A editora Spiegel & Grau, que pertence à Penguin Random House, anunciou na sexta-feira a publicação das memórias de Prince no outono de 2017, informação que o próprio confirmou nessa noite num concerto em Nova Iorque.

Há título de trabalho, "The Beautiful Ones", e alguns detalhes sobre o acordo revelados pelo próprio músico. "Uma oferta que não pude recusar", disse aquele que um dia se quis chamar "o artista antes conhecido como Prince" e se fazia representar por um símbolo.

O ponto de partida é a primeira memória do artista. Será necessário esperar um pouco mais de um ano para saber qual. Deverá terminar na atuação do cantor no Superbowl, em 2007.

No palco, Prince contou que tem contado com a ajuda de Dan Pipenbring, um amigo e crítico que trabalha para a Paris Review. "É o que preciso. Ele não é um 'yes man' e está realmente a ajudar-me com isto".

"Ainda leem livros?", questionou Prince. Na audiência, de luxo, pontuavam vários amigos célebres como o músico Harry Belafonte, o apresentador sul-africano Trevor Noah e a jornalista Gayle King.

"Estamos entusiasmados por poder publicar as poderosas reflexões de Prince sobre a sua vida e a sua voz incandescente, vívida, espirituosa e poética", disse o editor-executivo da Spiegel & Grau.

Viagem poética

A editora acrescentou em comunicado que as memórias de Prince serão uma viagem nada convencional e poética pela sua vida e trabalho criativo. Com histórias de Prince, isto é, Roger Nelsons, e da sua família, assim uma passagem pelas suas grandes referências, sejam elas pessoas, lugares ou ideias.

Natural da cidade de Minneapolis, Prince tem atualmente 57 anos e uma carreira prolífica. Editou quatro nos últimos 18 meses e tem viajado pelo mundo em digressão. Esteve em Portugal em agosto de 2013 para um concerto organizado quase sem que ninguém soubesse. E que esgotou em poucas horas.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG