Primavera Sound chega aos 80 mil espectadores e bate recorde

Era ambição dos organizadores do Nos Primavera Sound chegar aos 80 mil espectadores em 2016, o ano com mais espectadores das cinco edições do festival do Porto. As datas de 2017 também já são conhecidas.

O Primavera Sound volta ao anfiteatro natural do Parque da Cidade, no Porto, nos dias 8, 9 e 10 de junho de 2017, confirmou hoje José Barreiro, diretor do festival que termina esta noite de sábado, tendo os franceses Air como cabeças de cartaz.

O festival conheceu esta edição, a quinta desde que começou, os melhores resultados de assistência, com cerca de 80 mil espectadores contabilizados atingindo assim os objetivos da organização, sublinhou ainda o diretor, lembrando os 77 mil de há um ano.

Sexta-feira à noite, dia em que subiram ao palco Brian Wilson, PJ Harvey e Beach House, ultrapassou os 29 mil. Na quinta-feira chegaram aos 25 mil.

Os 90 mil, capacidade limite do recinto em três dias, "ficam para o ano". Para 2017, ficou prometido que continuará a parceria com a câmara municipal do Porto, avançou o presidente da autarquia, Rui Moreira. "Para o ano cá estaremos".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG