Papa Francisco estreia-se no cinema... a fazer dele próprio

O Papa aparecerá num filme italiano baseado nos Evangelhos, mas "ele não é ator", precisa o Vaticano.

O líder da Igreja Católica será o primeiro Papa a aparecer num filme.

A obra chama-se Para lá do Sol, um filme para a família baseado nos Evangelhos, que nasceu após um pedido do próprio Papa para que os produtores de cinema pensassem como a mensagem de Jesus podia ser comunicada através do grande ecrã.

Os lucros angariados pela bilheteira do filme deverão ser encaminhados para El Almendro e Los Hogares de Cristo, duas instituições de apoio a crianças e jovens da Argentina, o país de origem de Jorge Bergoglio.

O The Guardian avança que a gravação deve começar em breve, embora não seja ainda claro qual sera a dimensão da participação do Sumo Pontífice no filme. Algumas informações dizem que deveria aparecer "significativamente", o site da produtora, a AMBI, menciona apenas "um epílogo do Papa dizendo às crianças como e onde encontrar Jesus".

No filme, crianças de diferentes culturas recriam a vida dos apóstolos à procura de Jesus", resume o site Cruxnow. O bispo da Argentina Eduardo Garcia, antigo bispo auxiliar, será consultor do filme. Garcia viveu durante uma década com o atual Papa.

O Vaticano põe água na fervura do entusiasmo em torno da participação de Francisco no filme: "O Papa não é um ator".

A AMBI, sediada no Luxemburgo, através do produtor Andrea Iervolino diz que "o entusiasmo e gratidão para com Sua Santidade, Papa Francisco, pela participação no filme não tem palavras. Este para nós não é apenas um filme, é uma mensagem, e quem melhor para ter do nosso lado do nosso lado para transmitir essa mensagem do que o Papa?"

Exclusivos

Premium

Liderança

Jill Ader: "As mulheres são mais propensas a minimizarem-se"

Jill Ader é a nova chairwoman da Egon Zehnder, a primeira mulher no cargo e a única numa grande empresa de busca de talentos e recursos. Tem, por isso, um ponto de vista extraordinário sobre o mundo - líderes, negócios, política e mulheres. Esteve em Portugal para um evento da companhia. E mostrou-o.