Ok Go filmaram novo videoclipe em gravidade zero

Banda norte-americana desafia a gravidade num vídeo que já foi visto mais de 21 milhões de vezes

Os Ok Go tem um novo videoclipe que tem a particularidade de ter sido filmado com gravidade zero. O teledisco para "Upside Down & Inside Out" foi gravado num avião sobre a Rússia, perto do Centro de Treino para Cosmonautas Yuri Gagarin, da agência espacial russa, a Roscosmos.

A banda norte-americana pôs um teaser no YouTube e lançou o vídeo no Facebook na quinta-feira - o teledisco já foi visto mais de 21 milhões de vezes.

Os Ok Go são conhecidos pelos seus vídeos inventivos, desde "Here It Goes Again", de 2006. Mas desta vez foram muito mais longe: enquanto há dez anos usavam passadeiras de ginásio, agora usam um avião que permite, por breves momentos, escapar à gravidade.

O período mais longo sem gravidade que é possível conseguir nestas condições é de 27 segundos, aos quais se seguem cinco minutos de recuperação, o que significa que a banda precisou de gravar durante 45 minutos para ter os oito períodos sem gravidade e o "filme" suficiente para este teledisco, explicam os Ok Go no seu site.

Aliás, vendo o vídeo com atenção é possível reparar no cortes, feitos nos momentos em que a gravidade volta a funcionar: aos 0:46, 1:06, 1:27, 1:48, 2:09, 2:30 e 2:50.

Segundo a banda, o teledisco demorou meses a preparar e nas três semanas que passaram na Rússia fizeram 21 voos até conseguir o efeito desejado. E claro, o treino envolveu muitos enjoos para o grupo e para a equipa - 58 episódios de enjoos, no total. "Felizmente, este é grupo de aventureiros muito empenhados, por isso suportámos tudo e acabámos por nos habituarmos às sensações loucas".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG