Oiça a homenagem de Elton John a David Bowie
Elton John disse que tinha de agradecer a David Bowie, que o ajudou a encontrar produtor para o seu primeiro álbum. Foi ao piano que prestou homenagem ao músico britânico que morreu no passado domingo, dia 10, aos 69 anos, depois de lutar durante 18 meses contra o cancro.
[youtube:XiloNpJ8k_Y#t=638]
Com uma versão instrumental de Space Oddity, de Bowie, tocada ao piano, Elton John terminou-a enquanto começava a tocar e cantar um clássico seu, Rocket Man, tornando difícil que as palavras da canção não parecessem referir-se a Bowie. O músico apresentava esta quarta-feira o seu novo disco Wonderful Crazy Night no Wiltern Theatre, em Los Angeles, EUA.
[artigo:4973445]
A certa altura, lançou: "Todos sabemos que a sua música permanece. Não temos de dizer nada acerca da música: ela fala por si mesma. Ele era inovador, desafiava os limites e dançava no seu próprio tom - algo que em qualquer artista é realmente raro."
[artigo:4973730]
Outro dos comentários que Elton John fez na sua homenagem, cita o jornal Independent, foi em torno da "mística" de Bowie. "Ele manteve [a doença] privada numa altura em que vivemos com o Twitter, em que toda a gente sabe tudo sobre tudo."
"Nós não sabemos nada acerca dele, e é assim que devia ser na música e em qualquer forma de arte", rematou o músico de 67 anos, que assim se juntou ao coro de homenagem a Bowie, que registava já declarações Madonna, Iggy Pop, Bruce Springsteen, Kanye West ou Brian Eno.