O próximo "X-Men" é mesmo o apocalipse para Jennifer Lawrence

"X-Men:Apocalypse" será a última participação da atriz Jennifer Lawrence nos filmes da saga, anunciou a própria na antestreia do filme Serena.

"É o meu último, na verdade", confirmou.

O próximo X-Men, que se encontra em fase de pré-produção, chega às salas de cinema norte-americanas em maio de 2016 e será o terceiro na carreira de Jennifer Lawrence, de 24 anos, depois de ter participado em X-Men:o início (2011), e também em X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido, que estreou em 2014.

A declaração do fim da sua participação na saga, para os microfones do canal de televisão MTV, na segunda-feira, foi dita com um sorriso na passadeira vermelha da première do seu último trabalho, veio confirmar o que o contrato da atriz já deixava perceber. O documento previa a participação em três filmes, tal como o dos seus colegas de elenco James McAvoy e Michael Fassbender, para quem este será o último X-Men. Outro ator, Nicholas Hoult, que interpreta a personagem de Beast, veio sugerir que o seu caminho em X-Men termina com Apocalypse. Neste caso, porém, não está descartado um regresso aos filmes da saga.

Mulher e mutante, Jennifer Lawrence interpreta o papel de Raven/ Mystique, membro da irmandade de Magneto, ao lado de outros mutantes - Cyclops (Tyew Sheridan), Jean Grey (Sophie Turner) e Storm (Alexandra Shipp) - na saga inspirada na banda desenhada da Marvel, adaptada por Bryan Singer.

Se este é, ou não, o fim da personagem, membro da irmandade de Magneto, é outro assunto, já que Lawrence não foi a primeira a vestir o papel da vilã. A atriz Rebecca Romijin interpretou o papel de Mystique nos episódios de 2000, 2003 e 2006.

Vencedora de um Óscar, em 2012, pelo papel no filme Guia para um Final Feliz (Silver Linings Playbook, no original), Jennifer Lawrence está também a despedir-se de outra sequela, Jogos da Fome. onde desempenha o papel de Katniss Everdeen. O próximo título da saga, Jogos da Fome:A Revolta - Parte 2, tem deverá chegar aos cinemas em novembro.

Jennifer Lawrence está entretanto a filmar "Joy", em que interpreta o papel que dá nome à produção, e em que se volta a cruzar com "velhos" conhecidos, o ator Bradley Cooper e o realizador David O. Russell, com que trabalhou em Guia para Um Final Feliz (2012) e Golpada Americana (2013). Cooper, de resto, tem sido o seu par mais frequente. Também estiveram juntos em Serena, um drama de época ambientando na americana Carolina do Norte, que chegou às salas portuguesas antes de ter estreado nos EUA.

O nome da atriz também está confirmado, e é o único (para já), para outra produção, It"s What I Do:A Photographer"s Life of Love and War, o próximo filme realizado por Steven Spielberg, com estreia prevista para 2017.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG