O ogre verde Shrek todas as terças e quintas com o DN

Filmes da saga Shrek vão ser distribuídos com o jornal, às terças e quintas-feiras, de 8 a 22 de dezembro

Pode um ogre verde e enorme ser simpático? Pode, se for o Shrek. Em 2001, o filme produzido pela DreamWorks inverteu as premissas tradicionais das histórias de princesas e sapos, e mostrou como, afinal, o verdadeiro amor não precisa de príncipes encantados, loiros e musculados. Esse é o filme que pode ser comprado com a edição de terça-feira (8 de dezembro) do DN, por 4,95.

Vencedor do primeiro Óscar para Filme de Animação e nomeado para muitos outros prémios, inclusive para o Óscar de Argumento adaptado, Shrek cruzava uma série de personagens das histórias infantis, de Pinóquio aos Três Ursinhos passando por Robin dos Bosques. E, apesar de ser um filme para os mais novos, queria também conquistar um público mais adulto, piscando-lhes o olho com múltiplas piadas tal como fazia a personagem do Burro (que na versão inglesa tinha a voz de Eddie Murphy). Mike Myers dava a voz a Shrek, Cameron Diaz era a voz de Fiona. A canção "I'm a Believer" foi uma das músicas do ano.

O filme teve um tal impacto que a DreamWorks lançou mais três filmes de Shrek e ainda um spin-off protagonizado pelo Gato das Botas. E são esses os filmes que vão estar à venda com o DN, todas as terças e quintas-feiras, de 8 até 22 de dezembro.

Na quinta-feira seguinte é a vez de Shrek 2, que foi lançado em 2004 e foi não só o mais rentável filme do ano como é até hoje o mais bem-sucedido título da DreamWorks. Shrek, o Terceiro (de 2007) vai estar nas bancas no dia 17 deste mês. Shrek para Sempre (de 2010) vai estar nas bancas a 15 de dezembro. E, por fim, O Gato das Botas (de 2011), com voz de Antonio Banderas, Zach Galifianakis e Salma Hayek, é o filme disponível a 22 de dezembro.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG