O filme de John Malkovich para daqui a 100 anos foi para Cannes dentro de um cofre

'100 Years', realizado por Robert Rodriguez, vai estrear em 2115, quando o cofre em que está guardado se abrirá automaticamente

Um filme com a assinatura de Robert Rodriguez, protagonizado por John Malkovich, feito em colaboração com o conhaque Louis XIII, e que já tem data de estreia marcada... para 18 de novembro de 2115. Para maior segurança, o filme 100 Years - The Movie You Will Never See foi levado até ao Festival de Cannes dentro de um cofre que está programado para só abrir, por si só, à data correta.

Segundo escreve a revista especializada Entertainment Weekly, o cofre vai ser mostrado no Festival de Cannes deste ano, antes de viajar por outras cidades do mundo até acabar guardado nas caves do conhaque Louis XIII, em França.

"É um projeto cinematográfico claramente inovador", afirmou o delegado geral do Festival de Cinema de Cannes, Thierry Frémaux, citado pela revista. "Espero que os nossos descendentes o venham a considerar para a Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes de 2116".

Num vídeo promocional para o projeto, o ator John Malkovich mostrava-se entusiasmado pelo projeto, afirmando que, em parte, incentivava o público a imaginar como vai ser o mundo dentro de 100 anos. O realizador Robert Rodriguez, que assina filmes como Sin City, também se mostrou "intrigado pelo conceito de trabalhar num filme que ninguém vai ver" no seu tempo de vida. Veja o vídeo, produzido para o conhaque que patrocina a produção, abaixo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG