O ballet desceu à cidade. E os minerais também

Sugestões de norte a sul para este fim de semana.

Sábado

1. Natal em Lisboa e best of no Porto
São dois dias para ver o Russian National Ballet no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. A história de amor de O Lago dos Cisnes, ao som da música eterna de Tchaikovsky, sobe ao palco no sábado, às 21.00, no domingo, às 11.00 e às 21.00 (bilhetes de 10 a 30 euros).

A Companhia Nacional de Bailado apresenta La Bayadère, até 23 de dezembro, no Teatro Camões. Um bailado clássico em estreia nacional, que se passa na Índia, com saris e tutus, num cenário feito a partir de postais (bilhetes: 5 a 50 euros).

No Porto, o ciclo Porto Best of recebe neste sábado os Expensive Soul e os CRU, no Rivoli, 21.30 (entrada: 7,5 euros). O ciclo pretende reunir em palco grupos musicais portuenses de diferentes gerações e revisitar álbuns emblemáticos.

Do Porto para Faro. O Museu de Serralves apresenta na capital algarvia a exposição O Regresso do Objeto: Arte dos Anos 1980, no Museu Municipal até 19 de fevereiro.

Em Lisboa, o Natal continua à solta. A programação da EGEAC para a quadra leva neste sábado, às 16.00, à Igreja do Colégio de São João de Brito, o Coro e a Orquestra do Atelier Musical da Escola de Música do Conservatório Nacional. O repertório passa por clássicos como Happy Xmas (War is Over), de John Lennon, e por canções tradicionais portuguesas, como José Embala o Menino. A entrada é livre, mas limitada à capacidade da sala.

Domingo

Todas as pedras na feira do museu
Aí está a edição 2016 da Feira Internacional de Minerais, Gemas e Fósseis. Um dos bons momentos para aprender enquanto faz compras de Natal bem originais. O tema deste ano é "Minerais e biosfera" e há várias atividades programadas. Nas bancas, não faltarão minerais e gemas coloridas. Colecionadores e comerciantes de minerais, gemas e fósseis, oriundos de vários países da Europa, juntam-se em Lisboa. Em palalelo decorrem exposições e conferências. A entrada é gratuita. Anote a morada: Rua da Escola Politécnica, 68. Das 10.00 às 20.00.

Neste fim de semana todos os caminhos dos fãs de comics vão dar a Matosinhos. Ali, está a Comic-Con 2016, o maior evento de cultura pop em Portugal. Há sessões de autógrafos com autores de BD, youtubers famosos (hoje passa por lá Miguel Luz), autores emergentes e, claro, muito cosplay (adultos mascarados de personagens fantásticas). Todos os dias um cortejo de personagens da Star Wars percorre a Exponor ao som da música de Darth Vader - The Imperial March. Um mundo de fantasia para se perder durante dois dias. Das 10.00 às 20.00 (bilhetes: 17,5 a 50 euros).

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG