Novo disco dos Rolling Stones chega ainda "este ano"

O guitarrista Ronnie Wood confirmou que a banda já esteve em estúdio.

Os Rolling Stones estão a preparar um novo álbum. A confirmação foi feita por Ronnie Wood em declarações à Associated Press em que revelou que o grupo, que a 25 de março deu um grande concerto em Havana, Cuba, já esteve em estúdio e gravou alguns originais assim como versões de temas de blues.

"Entrámos numa onda de blues", afirmou o guitarrista, acrescentando que em apenas dois dias os Stones gravaram onze blues: "São covers muito boas de Howlin' Wolf, Little Walter e outros músicos de blues. Mas são muito autênticas."

O último álbum de originais dos Rolling Stones, A Bigger Band, foi editado em 2005 e já há muito que os fãs andam a pedir um novo trabalho. Ronnie Wood diz que é provável que o disco fique pronto ainda este ano. Já Keith Richards foi mais evasivo: "Há um novo disco a caminho", disse, quando questionado pelos jornalistas. "Não posso dizer mais nada, os meus lábios estão selados."

As declarações foram feitas à entrada para a Saatchi Galery, em Londres, onde ontem foi inaugurada a exposição Exhibitionism, dedicada aos Rolling Stones: fotografias, filmes, objetos pessoais dos músicos, discos, posters, várias gravações, a exposição conta mais de 500 objetos e pode ser visitada até 4 de setembro.

Exclusivos

Premium

Espanha

Bolas de aço, berlindes, fisgas e ácido. Jovens lançaram o caos na Catalunha

Eram jovens, alguns quase adultos, outros mais adolescentes, deixaram a Catalunha em estado de sítio. Segundo a polícia, atuaram organizadamente e estavam bem treinados. José Manuel Anes, especialista português em segurança e criminalidade, acredita que pertenciam aos grupos anarquistas que têm como causa "a destruição e o caos" e não a luta independentista.