Novo disco dos Coldplay ainda não saiu e já está no top

A banda britânica Coldplay vai lançar o novo disco "A head full of dreams" a 4 de dezembro.

Após bastante especulação, os Coldplay anunciaram oficialmente, o lançamento do seu próximo álbum, A Head Full of Dreams e, em menos de seis horas e apesar de ainda só estar em pré-venda, o disco atinge o primeiro lugar do top do iTunes.

Lançado apenas 18 meses depois de Ghost Stories, o novo álbum, de 12 faixas, conta com a colaboração das norte-americanas Beyoncé e Merry Clayton, do britânico Noel Gallagher e da sueca Tove Lo. A editora, Parlaphone, classifica-o como o disco mais "feliz" do grupo.

Este anúncio realiza-se no mesmo dia em que ficou disponível em plataformas digitais o primeiro single, Adventure of a lifetime:

Já em Setembro, no Global Citizen Festival, o grupo tinha apresentado uma música nova, Amazing Day, que estará incluída no novo disco.

Numa entrevista em dezembro de 2014, quando Chris Martin anunciou que o álbum seguinte dos Coldplay iria ter o título A Head Full of Dreams (embora na altura ainda não se soubesse a data de lançamento), o vocalista deixou no ar a hipótese de este ser o úlimo trabalho da banda: "Será o sétimo e, da forma como o vemos, será como o último livro do Harry Potter ou algo parecido. (....) Não quero dizer que não haverá mais alguma coisa, mas este será o encerramento de algo."

No entanto, neste momento, não há qualquer indicação sobre esse assunto. No comunicado da Warner Music, a editora portuguesa afirma que "os Coldplay nunca gostaram tanto do processo de gravação de um disco como este. E nunca estiveram tão felizes com o resultado". O grupo estará já a planear a próxima digressão mundial.

Os Coldplay, de Chris Martin (teclado e voz), Jon Buckland (guitarra), Guy Berryman (baixo) e Will Champion, são atualmente a banda britânica 'rock' de maior êxito internacional, estimando-se que tenham vendido 80 milhões de cópias, graças a temas como Yellow ou The Scientist.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG