Quem são afinal os robôs por detrás dos Daft Punk?

São raras as vezes em que os músicos revelam a identidade. Um deles, Guy-Manuel de Homem-Christo, tem origens portuguesas.

Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter. A alguns estes nomes podem não dizer nada, mas quando se fala em Daft Punk serão raras as pessoas que nunca se cruzaram com as suas canções.

Get Lucky foi o tema mais omnipresente de 2013, uma parceria com Nile Rodgers e Pharrell Williams bastante celebrada. A canção foi distinguida com o troféu mais importante dos Grammys este ano, mas no momento em que subiram ao palco para receber a estatueta dourada, os dois franceses remeteram-se ao silêncio, passando a palavra aos seus colaboradores. Quem são afinal os Daft Punk?

O silêncio tem sido uma prática habitual da dupla. São raras as entrevistas e concertos que dão. Há sete anos que não fazem uma digressão (a última passou pelo Festival Sudoeste). E nos seus vinte anos de existência lançaram apenas quatro álbuns de estúdio (e uma banda sonora). Quando aparecem em público não mostram os rostos, escondendo-se há anos por detrás de máscaras de robôs.

Leia mais no e-paper do DN

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG