30 Seconds to Mars no próximo Marés Vivas em Gaia

A 11.ª edição do festival Marés Vivas em Gaia está já agendada para os dias 18, 19 e 20 de julho de 2013 e contará com a banda norte-americana '30 Seconds to Mars' a encerrar o evento, anunciou hoje o vice-presidente da autarquia.

"Este festival contará com padrões de diversificação para todos os públicos e várias faixas etárias", sendo que "este ano os artistas portugueses terão um segundo palco a si dedicado, de maneira a promover não só os novos talentos, mas também os artistas conhecidos", afirmou Firmino Pereira.

A banda dos irmãos Jared e Shannon Leto irá encerrar a próxima edição, estando previsto um novo projeto para 2013 depois dos álbuns "30 Seconds to Mars" (2002), "Beautiful Lie" (2005) e "This is War" (2009).

A presença de Rui Veloso também já está confirmada para o palco principal e, disse Firmino Pereira, "será feito um convite para que este seja o padrinho da 11ª edição do festival".

Os bilhetes para a edição de 2013 serão postos à venda já no próximo dia 24 nos locais habituais com valores entre os 30 e os 50 euros para o passe diário ou de três dias.

Este valor estará disponível num pacote de Natal com pré-venda até ao final do ano, após o que terá um "preço social" para "permitir a todos que possam comprar, assegurou.

No dia 21 existirá ainda a primeira edição de "O meu Primeiro Festival", aberto e dedicado às crianças da pré-primária e do 1º ciclo; um evento que esteve agendado para a edição passada e que acabou por não se realizar.

Recordando a 10.ª edição, Firmino Pereira considerou ter sido um "enorme sucesso" com a "maior subida de espetadores" em festivais de verão, tendo contado com cerca de 95 mil pessoas.

Para 2013 "a expectativa é de esgotar os três dias", assinalou o autarca.

A 11.ª edição do Festival Marés Vivas será no mesmo recinto dos últimos anos, a praia do Cabedelo em Gaia, sendo uma parceria entre a Câmara Municipal e o PEV Enternainment.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG