Miami no canal é promessa para o 21.º Sudoeste

Infraestruturas melhoradas e programação diurna nos 20 anos do evento

Meia dúzia de tendas debaixo de pinheiros, à entrada das novas instalações do grupo Renascença, simbolizam a aposta da organização deste ano do Festival Meo Sudoeste. "Vamos ter um cuidado especial para com o campismo", anunciou o promotor Luís Montez na apresentação do evento, que decorre de 2 a 5 de agosto (campismo a partir de dia 29 de julho).

Vários estudos de mercado demonstram que é no campismo que os festivaleiros "ocupam grande parte do tempo", sustentou o diretor da Música no Coração. Daí que numa "edição especial, porque são 20 anos de Sudoeste", há uma aposta declarada na melhoria das condições de acolhimento e de momentos de lazer. "Vai parecer Miami no canal", compara Montez, para depois enumerar algumas novidades e outros serviços assegurados pela organização.

A Vila Santa Casa é a nova principal. Em plena zona de campismo, tem como objetivo "fazer a ligação entre o público e a comunidade de Odemira", como explicou Joana Freitas, da organização. Oficinas, instalações e performances irão animar as tardes junto ao canal. De viola campaniça nas mãos, Marco Vieira subiu ao palco e deu uma amostra do que fará com Os Açordas, dia 1 de agosto. Nessa noite decorre a chamada receção ao campista, num palco alargado. A programação dessa noite está a cargo da Mega Hits.

No que respeita à tecnologia, o patrocinador principal garante, pela voz de João Epifânio, o reforço de cobertura de wi-fi (já disponível desde 2013), uma app renovada e o o chamado chatbot M2SW, um assistente virtual a que os espectadores podem recorrer para esclarecerem dúvidas. Há novidades também com os meios de transporte. O estacionamento vai passar a ter áreas identificadas e iluminação e será possível alugar bicicletas. Como em anos anteriores, os campistas podem recorrer à cozinha comunitária, ao supermercado online e a uma lavandaria, tudo para agradar aos espectadores do "grande festival do verão", como define Luís Montez.

April Ivy, que no último dia partilha o palco principal com Dengaz, Afrojack e Jamiroquai, pôs termo à apresentação do Meo Sudoeste ao interpretar dois temas. Chainsmokers, Mac Miller, Martin Garrix, Lil Wayne, Dj Snake, Marshmello, Crystal Fighters, Dua Lipa, Two Door Cinema Club, o português Richie Campbell e o angolano Matias Damásio são outros nomes em destaque do 21.º Meo Sudoeste.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG