Mérida apresenta em Lisboa festival de teatro

Programação do Festival Internacional de Teatro Clássico de Mérida é apresentada esta segunda-feira no teatro romano de Lisboa.

Um dos mais importantes a nível internacional e o mais antigo festival de teatro clássico de Espanha, a programação da 63.ª edição do Festival de Teatro Clássico de Mérida, que decorre de 5 de julho a 27 de agosto, é apresentada no teatro romano de Lisboa nesta segunda-feira.

A edição deste ano conta com a presença de Ana Moura, que atuará a 17 de agosto num concerto em que participa também o agrupamento Novas Vozes Búlgaras.

O festival de Mérida tem a particularidade de os seus espetáculos serem realizados num antigo teatro romano e decorrerem a hora tardia, para evitar as altas temperaturas próprias da época.

Estão anunciadas as estreias de seis novas produções de peças, entre as quais, Calígula, de Albert Camus, Troianas, de Eurípedes, Séneca, de Antonio Gala ou A Bela Helena, de Jacques Offenbach e Viriato, de Flórian Recio.

Em paralelo decorrem inúmeras outras atividades, como exposições, desfiles, conferências, visitas a pontos de interesse arqueológico e programação variada para os mais novos.

O festival de Mérida iniciou-se em 1933 e esteve interrompida entre 1935 e 1953.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG