Mahershala Ali, de Moonlight, ganha Óscar de Melhor Ator Secundário

Este foi o primeiro Óscar para "Moonlight", nomeado em oito categorias

O ator Mahershala Ali recebeu a primeira estatueta da noite, de melhor ator secundário. Ali, de 43 anos, que foi nomeado pela primeira vez, conquistou o galardão pelo seu desempenho como traficante de droga em "Moonlight" e tornou-se no primeiro muçulmano a receber uma estatueta dourada nas categorias de representação.

Ali interpreta um traficante de droga que serve de figura paternal para um jovem negro e homossexual que cresce num gueto de Miami, a personagem principal.

Este foi o primeiro Óscar para Moonlight, nomeado em oito categorias. Mahershala Ali disputava o Óscar de melhor ator secundário com Jeff Bridges ("Hell or High Water - Custe o que custar!"), Lucas Hedges ("Manchester by the Sea"), Dev Patel ("Lion - A longa estrada para casa") e Michael Shannon ("Animais Noturnos"), enquanto Viola Davis competia com Naomie Harris ("Moonlight"), Nicole Kidman ("Lion, A longa estrada para casa"), Octavia Spencer ("Elementos Secretos") e Michelle Williams ("Manchester by the sea").

Ali começou por agradecer aos professores que o ensinaram: "Uma coisa que sempre me disseram foi (...) isto não é sobre ti. É sobre essas personagens. Tu és um servo. Tu estás ao serviço dessas histórias e dessas personagens", afirmou Ali, que foi pai pela primeira vez há dias, homenageando ainda a mulher e os colegas de elenco.

Noutro discurso da época de prémios Ali tinha referido a sua conversão ao Islão e a importância da tolerância, mas esta noite deixou essa parte de fora.

Acompanhe toda a cerimónia em direto aqui:

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG