James BondO novo livro de James Bond já saiu. 007 volta à literatura e traz consigo Pussy GaloreEm "Trigger Mortis", Anthony Horowitz prossegue o legado de Ian Fleming na nova história do agente secreto mais famoso do mundo que se passa nos anos 50.
ArtesUm dicionário de futebol O mais recente livro de Rui Miguel Tovar não foge ao seu tema preferido: futebol.
ArtesThe Hobbit. Primeira edição vendida por 188 mil eurosO livro de J.R.R. Tolkien, editado pela primeira vez em 1937, com uma inscrição em élfico do autor, foi vendido num leilão em Londres.
ArtesO atentado literário de Michel HouellebecqO romance Submissão já chegou às livrarias, um novo "atentado" literário do escritor francês Michel Houellebecq, que não foge à polémica
ArtesO propagandista de SalazarAntónio Ferro é um dos criadores do mito Salazar. Num trabalho de investigação levado a cabo por Orlando Raimundo, fica-se a conhecer a superficialidade do criador e da criatura. Uma biografia a não perder.
Passos CoelhoPassos manifesta tristeza por morte de mestre da língua portuguesaO primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, manifestou hoje "tristeza" pela morte do poeta Herberto Hélder, afirmando que era "um verdadeiro mestre da língua portuguesa" e que deixa "um precioso legado de obra poética e de reflexão literária".
herberto helderHerberto Helder faz-nos ver o que é mágico e inexplicável na poesiaO poeta Herberto Helder, falecido na segunda-feira, "é alguém que, de facto, nos faz ver de facto tudo o que é mágico e inexplicável na poesia", disse à Lusa o poeta e professor Fernando Pinto do Amaral.
herberto helderCavaco Silva recorda "nome cimeiro da cultura portuguesa"O Presidente da República lembrou hoje o poeta Herberto Helder como "nome cimeiro da cultura portuguesa", sublinhando a forma como a sua escrita marcou a literatura portuguesa das últimas décadas.
Manuel AlegreUm dos maiores poetas de todos os tempos, diz Manuel AlegreO escritor Manuel Alegre lamentou hoje a morte de Herberto Helder, de 84 anos, sublinhando que "era um dos maiores poetas portugueses de todos os tempos".
herberto helderHerberto Helder, o poeta que recusou o Prémio PessoaConsiderado um dos maiores poetas portugueses, Herberto Helder, que morreu segunda-feira aos 84 anos, deu a sua última entrevista em 1968 e recusou o Prémio Pessoa na década de noventa, rejeitando quase sempre o mediatismo literário.
ArtesMaria Teresa Horta lê A Pantera de Rainer Maria RilkeDe percorrer as grades o seu olhar cansou-se