Livrarias desafiam fãs a encontrar "Monstros Fantásticos"
"Da escuridão surge um imenso castelo isolado e em ruínas". É de noite e a cena passa-se "algures na Europa". Assim começa a versão portuguesa de Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los que hoje chegam às livrarias portuguesas. A Editorial Presença coloca no mercado cinco mil exemplares da mais recente incursão de J. K. Rowling no mundo da feitiçaria, mas não faz qualquer lançamento especial deste novo livro da autora da saga Harry Potter.
Mas a FNAC preparou uma festa para os fãs de Harry PotterNas, e organiza uma festa e passatempos nas suas lojas do Colombo e do NorteShopping. Nos dois centros comerciais vão ser escondidas imagens de alguns "monstros fantásticos", já conhecidos do grande público através do filme estreado nas salas nacionais em novembro, protagonizado por Eddie Redmayne.
A partir das 19.00, os fãs vão ser desafiados a encontrar os monstros e, para demonstrar que os "apanharam", devem tirar uma fotografia com o smartphone e partilhá-la publicamente nas redes sociais com as hashtags #monstrosfantasticosnafnac #fnaccolombo (ou #fnacnorteshopping, dependendo da loja).
O fã que conseguir ser o mais rápido a partilhar os esconderijos das criaturas fantásticas receberá o livro (versão portuguesa) estando ainda previstas outras surpresas.
Inspirado no compêndio original da escola de feitiçaria de Hogwarts, da autoria de Newt Scamander (papel interpretado por Eddie Redmayne), Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los: O Argumento Original é uma história inédita que começa no ano de 1926 no momento em que Newt Scamander, conclui uma viagem à volta do mundo para encontrar e documentar um conjunto extraordinário de criaturas mágicas.
Noite dos livros Harry Potter no Porto
A Livraria Lello, no Porto, tem uma Noite dos Livros do Harry Potter preparada para esta quinta-feira, uma iniciativa a que aderem livrarias um pouco por todo o mundo. Entre as 18.00 e as 20.00, os fãs do mágico mais popular do mundo entre os 8 e os 12 anos podem participar num workshop de feitiços, sendo obrigatória inscrição prévia.