Katy Perry atua no dia 30 de junho no Rock in Rio

Jessie J, Hailee Steinfeld e Ivete Sangalo completam o cartaz do último dia da edição deste ano do festival, atuando a 30 de junho no Parque da Bela Vista, em Lisboa.

Sete anos depois, Katy Perry está de volta a Portugal. A cantora norte-americana foi hoje anunciada como cabeça-de-cartaz do quarto e último dia da edição deste ano do Rock in Rio Lisboa, a 30 de junho. A organização revelou ainda outros nomes que atuam nesse dia: Jessie J, Hailee Steinfeld e a incontornável Ivete Sangalo.

A cantora, de 33 anos, que se estreou em Portugal em 2009, com um concerto no Campo Pequeno onde apresentou o seu primeiro álbum, One of the Boys, de onde foram retirados os singles I Kissed a Girl e Hot n Cold que fizeram de Katy Perry uma estrela pop internacional, regressa agora ao nosso país e já com o seu quarto trabalho de originais, Witness, lançado em junho do ano passado.

Pelo meio, a cantora, que tem as suas raízes familiares na Horta, na ilha do Faial, gravou Teenage Dream (2010) e PRISM (2013). O megassucesso Firework, do álbum de 2010, já vendeu mais de 11 milhões de unidades só nos Estados Unidos, contando os streamings. Com Witness, Katheryn Elizabeth Hudson - que adotou o nome artístico Perry a partir de Pereira, apelido de solteira da mãe - bateu recordes no Spotify com o tema Chained to the Rhythm a ultrapassar mil milhões de audições em todo o mundo.

No mesmo dia 30 de junho sobe ao Palco Mundo a londrina Jessie J para apresentar o seu novo álbum, R.O.S.E., sucessor de Sweet Talker (2014). O título é um acrónimo para realizations (realizações), obsessions (obsessões), sex (sexo) e empowerment (capacitação), temas a explorar nas suas músicas.

É também no Palco Mundo que se vai estrear em Portugal Hailee Steinfeld. A norte-americana, que tem igualmente feito carreira no cinema, lançou no início do ano o tema Capital Letters que faz parte da banda sonora original do filme Cinquenta Sombras Livre. A brasileira Ivete Sangalo, presença constante em todas as edições, completa o cartaz de dia 30 de junho.

Para esta edição, estão já confirmados Muse, Bastille, Haim e Diogo Piçarra (23 de junho), Bruno Mars, Demi Lovato, Anitta e Agir (24 de junho), The Killers e The Chemical Brothers (29 de junho). Segundo a organização, faltam apenas confirmar mais dois nomes para este dia 29.

Outras novidades anunciadas: na próxima edição o recinto abrirá portas mais cedo, às 12.00, e encerrará às 02.00. Haverá também uma nova Cidade do Rock, com mais espaços de entretenimento e novos palcos, como o Super Bock Digital Stage, onde se vão apresentar alguns dos youtubers mais seguidos em Portugal. É o caso de D4rkFrame, Wuant, SirKazzio, Windoh, Môce dum Cabréste, Paulo Sousa, Inês Rochinha, entre outros.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG