Ir ao Rock in Rio e (também) ter cinema

O Pop District também terá espaço para a 7ª Arte com "experiências cinematográficas" numa parceria com a UCI Cinemas

"A cada dia de evento, o destaque irá para um filme internacional e uma produção nacional. Os visitantes da Cidade do Rock terão a oportunidade de viver, em primeira mão, momentos exclusivos de blockbusters como Mission: Impossible - Fallout, The Incredibles 2, Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald e Mamma Mia: Here we go Again, além de filmes bem portugueses como Leviano, Pedro e Inês, Linhas de Sangue ou Quero-te Tanto" anuncia o Rock in Rio.

Durante o RIR, a sétima arte vai sair do grande ecrã para uma interação direta com o público."Temos vindo a caminhar, cada vez mais, para aquilo que acreditamos ser a vocação do Rock in Rio: um parque temático da música. A música será sempre o elo entre tudo, mas o objetivo é que o entretenimento esteja presente em cada vez mais formas. O Cinema é mais uma dessas formas, oferecendo um conteúdo altamente relevante, inédito dentro de um festival como o Rock in Rio, além de fazer parte daquelas que são as áreas de interesse do nosso público", disse Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.

Ana Markl é a curadora do Pop District que, para além do cinema, conta com música, gaming e arte. "O cinema é, desde sempre, das expressões mais influentes da cultura pop. E numa altura em que os blockbusters são experiências visuais e sonoras que vão além da própria obra e das pipocas que a acompanham, faz todo o sentido que o Pop District transforme a divulgação de novos filmes num grande espectáculo que vai envolver o todo público e puxar pela sua interacção. Melhor que 3D!", referiu

O Rock in Rio-Lisboa decorre no Parque da Bela Vista, em Lisboa, nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho. Os bilhetes para o dia de Bruno Mars (24/06) já se encontram esgotados, assim como os passes para o primeiro fim-de-semana. O cartaz contempla ainda nomes como Muse, Bastille, The Killers, The Chemical Brothers, Katy Perry e Jessie J, entre tantos outros.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG