Quadro "Na Horta" de José Malhoa vendido por 40 mil euros

Leilão do Palácio do Correio Velho termina hoje, em Lisboa.

O quadro a óleo "Na horta", de José Malhoa (1855-1933), foi vendido na terça-feira, por 40 mil euros, num leilão de artes e antiguidades, em Lisboa, anunciou hoje a leiloeira Palácio do Correio Velho.

Contactada pela agência Lusa sobre o balanço dos primeiros dias do leilão, com cerca de mil lotes, fonte da leiloeira indicou que o quadro a óleo "Fête foraine", de Maria Helena Vieira da Silva, ficou por vender.

"Na horta" (1924), óleo sobre tela, colada sobre madeira, de José Malhoa (1855-1933), tinha ido à praça com uma estimativa mínima de 40 mil euros e máxima de 80 mil euros, acabando por ser arrematado pela mínima.

"Fête foraine" (1959), um óleo sobre tela de Maria Helena Vieira da Silva (1908-1992), ía com um valor base de 60 mil euros.

No leilão, vão ainda ser apresentadas obras de arte moderna e contemporânea de Abel Salazar, Alda Machado, Almada Negreiros, Alves Cardoso, Antoni Clavé, Areal, Botelho, Calvet, Cargaleiro, Cesariny, Condeixa, Contente, Cutileiro, Dórdio Gomes, Falcão Trigoso, Higino Mendonça, Hogan, João Vaz, Joaquim Rodrigo, José de Guimarães, Júlio Pomar, Machado De Castro, Manuel Rosé, Menez, Morgado De Setúbal, Nikias Skapinakis, Roque Gameiro e Silva Porto, entre outros.

As peças são provenientes, entre outras, da Coleção de António e Isabel Melo e da Coleção Família Nobre Guedes, descendentes dos Condes de Marim, de Alte e de Selir, indica o Palácio do Correio Velho.

Ler mais

Exclusivos