Patrick Dickie é o novo diretor artístico do Teatro Nacional de São Carlos

O convite já tinha sido feito pelo anterior ministro da Cultura, João Soares.

O secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado, anunciou hoje, no parlamento, que o programador inglês Patrick Dickie será o novo diretor artístico do Teatro Nacional de São Carlos (TNSC), em Lisboa.

Miguel Honrado, que falava aos deputados numa audição parlamentar conjunta com o ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, disse que a escolha de Patrick Dickie, até aqui programador convidado da atual temporada do TNSC, já tinha sido feita pelo anterior ministro da tutela, João Soares.

O secretário de Estado adiantou ainda que Nuno Carinhas se mantém como diretor artístico do Teatro Nacional São João, no Porto, estando apenas dependente a sua permanência de processos burocráticos relacionados com a secretaria de Estado do Tesouro e Finanças.

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

Navegantes da fé

Este livro de D. Ximenes Belo intitulado Missionários Transmontanos em Timor-Leste aparece numa época que me tem parecido de outono ocidental, com decadência das estruturas legais organizadas para tornar efetiva a governança do globalismo em face da ocidentalização do globo que os portugueses iniciaram, abrindo a época que os historiadores chamaram de Descobertas e em que os chamados navegantes da fé legaram o imperativo do "mundo único", isto é, sem guerras, e da "terra casa comum dos homens", hoje com expressão na ONU.