Festival com cartaz de luxo: icónicos nomes do rock vão lá estar

Organizadores de um dos mais populares festivais mundiais quiseram preparar um outro único. Juntaram seis dos maiores nomes do rock

Nas últimas semanas muito se falava do desejo dos organizadores do famoso festival californiano Coachella em ter um evento com alguns dos maiores nomes do rock. O cartaz foi agora confirmado e é de luxo: Rolling Stones, Bob Dylan, Paul McCartney, Neil Young, Roger Waters e os The Who.

Será a primeira vez que todos estes músicos irão participar no mesmo festival, segundo o Los Angeles Times. Numa altura em que ainda decorriam as negociações o agente de Neil Young afirmou que seria algo "muito especial". "Provavelmente não se terá uma possibilidade para ver um cartaz como este novamente. É um festival que anseio como há muito não o fazia", confessou ao Los Angeles Times.

Também Roger Daltrey, vocalista dos The Who, mostrou-se entusiasmado com os concertos. "É uma ideia fantástica para um festival", afirmou ao Toronto Sun.

O local do festival Desert Trip será o mesmo do Coachella, na cidade de Indio, na Califórnia (EUA). No dia 7 de outubro será para os Rolling Stones e Bob Dylan. A 8 será a vez de Paul McCartney e Neil Young e no domingo 9, Roger Waters e The Who sobem ao palco.

Quanto ao preço de bilhetes, um dia custará 199 dólares (cerca de 172 euros), enquanto o passe para os três dias será 399 dólares (345 euros). Quem pretender lugares mais privilegiados então a escolha irá variar entre os 699 e os 1599 dólares (cerca de 605 e 1384 euros).

Ler mais

Exclusivos