Filmes, marionetas, ou museus: sugestões para mais pequenos

Seja no Porto, Lisboa, ou Espinho, este fim de semana há diversas atividades que pode fazer com os mais pequenos.

O festival de cinema A Monstra, que se prolonga até 13 de março tem, na sua versão para os mais pequenos, A Monstrinha. Com filmes e exposições, seja no Cinema São Jorge, no Cinema Ideal, na Fábrica Braço de Prata ou no Centro Cultural de Carnide, a Monstra tem programas pensados para pais e filhos.

Imperdível é também o Domingo em Família no Museu Nacional dos Coches. No dia 6, entre as 10.00 e as 13.00, haverá um Peddy Paper para que possa descobrir tudo o que o Museu tem para oferecer. A entrada é gratuita e destina-se a famílias com crianças até aos 12 anos.

Ainda em Lisboa, mas no Teatro Maria Matos, estará em cena Por esse Mundo Fora, de Márcia Lança e Nuno Lucas. Um espetáculo de dança/performance que questiona até onde irá a nossa curiosidade. Sábado e domingo às 11.00, com matiné às 16.30 também no domingo. Os bilhetes custam 3 euros por criança e 7 euros por adulto.

Mais a norte, a Casa da Música recebe no domingo Anikibebé. O workshop, com os formadores Nuno Pinto e Ana Bento, pretende fazer uma iniciação musical prática, através de jogos, brincadeiras e exercícios. O Anikibebé está dividido por faixas etárias sendo que as sessões acontecem às 10:30 (crianças dos 0 aos 23 meses), 11.45 (dos dois aos três anos) e 15.00 (dos quatro aos seis anos), com os bilhetes a custarem 10 euros (criança e adulto).

Também no domingo, Serralves recebe a oficina Há vida no Parque - Bom dia Sr. Pisco onde, a partir das 10.00, se irão desvendar os segredos dos pequenos pássaros que vivem no Parque.

Por último, o Centro Multimeios de Espinho recebe a peça Alforria, no âmbito do festival Mar-Marionetas 2016. A última criação da Companhia Boca de Cão será um espetáculo em viagem que parte do Auditório de Espinho até ao Centro Multimeios. Domingo, a partir das 17.00.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG