Guarda-costas para responsáveis pelo erro dos envelopes

Os dois elementos da PwC que se enganaram na entrega do envelope relativo ao melhor filme foram alvo de "ameaças de morte".

Os dois responsáveis pela entrega dos envelopes na cerimónia dos Óscares estão a ser protegidos por guarda-costas na sequência de "ameaças de morte" surgidas nas redes sociais.

A empresa de consultadoria PwC, para a qual trabalham Brian Cullinam e Martha Ruiz, informou que a decisão foi tomada depois de divulgadas as respetivas moradas e serem publicadas imagens de familiares, segundo a BBC.

Brian Cullinam e Martha Ruiz entregaram ao atores Warren Beatty e faye Dunaway o envelope errado com a indicação do melhor filme do ano ("La La Land" em vez de "Moonlight").

O site TMZ.com adiantou que os dois responsáveis pelo erro temem pela sua vida.

Exclusivos

Premium

Nuno Severiano Teixeira

"O soldado Milhões é um símbolo da capacidade heroica" portuguesa

Entrevista a Nuno Severiano Teixeira, professor catedrático na Universidade Nova de Lisboa e antigo ministro da Defesa. O autor de The Portuguese at War, um livro agora editado exclusivamente em Inglaterra a pedido da Sussex Academic Press, fala da história militar do país e da evolução tremenda das nossas Forças Armadas desde a chegada da democracia.

Premium

Ferreira Fernandes

A angústia de um espanhol no momento do referendo

Fernando Rosales, vou começar a inventá-lo, nasceu em Saucelle, numa margem do rio Douro. Se fosse na outra, seria português. Assim, é espanhol. Prossigo a invenção, verdadeira: era garoto, os seus pais levaram-no de férias a Barcelona. Foram ver um parque. Logo ficou com um daqueles nomes que se transformam no trenó Rosebud das nossas vidas: Parque Güell. Na verdade, saberia só mais tarde, era Barcelona, toda ela.