11 março 2016 às 11h25

Grupo português é campeão mundial de breakdance

Os Momentum Crew venceram o concurso Battle Pro, em Marselha

DN

O grupo de dança português Momentum Crew, do Porto, arrecadou o primeiro lugar num concurso mundial de breakdance (Marseille Battle Pro) que se realizou em Marselha, França, no fim de semana passado.

[youtube:1Nw8di9eFSo]

Composto por oito elementos - Max Oliveira, Mix, Lagaet, Deeeogo, Bruce, Makumba, Robert e XXL-, o grupo apurou-se para a competição mundial no mês passado na Alemanha, no European Battle Pro,

[youtube:u4svPXY0y2Q]

A competição mundial contou com mais de 5000 espetadores de breakdance e reuniu equipas com os melhores "bboyss" do mundo. A "crew" portuguesa venceu uma equipa de Taiwan nos quartos-de-final, outra japonesa na meia-final e bateu a equipa francesa na grande final.

[youtube:oTXROIkvENs]

O grupo ficou conhecido em 2011 com a sua participação no Portugal tem Talento - ficou em segundo lugar - que os catapultou para o mundo da dança, tendo vencido competições por todo o mundo.

"A melhor forma de explicar a alguém como somos vistos lá fora é dizer que se forem a qualquer país do mundo, encontrarem um b-boy na rua e lhe perguntarem pelos Momentum Crew, ele conhece o nosso trabalho. No meio, toda a gente sabe quem nós somos, nem que seja no Cazaquistão", explicou ao P24 Max Oliveira, um dos fundadores do grupo.

[artigo:639952]