Gregory Porter atua com Orquestra Sinfónica do Porto em Matosinhos a 29 de julho

Dois anos depois de o mau tempo ter impedido um concerto do artista ao ar livre, a Câmara Municipal de Matosinhos anunciou novo espetáculo do músico Gregory Porter com a Orquestra Sinfónica Casa da Música.

De acordo com fonte oficial da Câmara Municipal de Matosinhos, o concerto de Porter com a Orquestra Sinfónica do Porto vai ter lugar às 22:00 de 29 de julho, na praça Guilhermina Suggia, em Matosinhos, com entrada livre.

A mesma fonte sublinhou que a autarquia já tinha tentado agendar novo concerto com o artista "para compensar a população" pelo espetáculo que teve de ser transferido para a Casa da Música, na sequência do mau tempo que se fez sentir.

Em 2015, Porter falou aos jornalistas, por entre ensaios na Casa da Música, para dizer que "Portugal é um lugar lindo e cheio de alma".

"É algo que não se consegue descrever, mas sinto sempre que as pessoas são cheias de alma, a comida, o vinho, sinto-me bem quando cá estou", disse o cantor, que venceu o Grammy para melhor disco de jazz vocal em 2014.

O cantor norte-americano reconheceu, na altura, que prefere tocar com uma orquestra, por se tratar de "uma onda de música".

"A música pode ter mais impacto e força, de certa maneira, porque tens um bando de músicos no palco", constatou o artista.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG