Gisela João mostra-se "Nua" no novo disco

No novo trabalho, a fadista canta poemas de Alexandre O'Neil, cartola ou Capicua

Nua. É assim que Gisela João se apresenta na capa do novo trabalho discográfico. E é assim que a fadista o intitula. O disco chegou ao mercado hoje, três anos depois do trabalho de estreia.

"O meu novo filhinho, o meu novo xuxuzinho", diz a fadista quando se refere ao disco na sua página no Facebook. Não há mais declarações sobre o mesmo, a não ser um pedido: "Desfrutem dele com o coração".

É um disco de fados "tal como ela os sente e gosta de cantar", avança o pequeno press-release disponibilizado à imprensa.

Gravado entre o Palácio de Santa Catarina, em Lisboa, e a Cidadela de Cascais, "Nua" "dá voz às palavras de alguns poetas da atualidade, visita temas clássicos e tradicionais e surpreende-nos mostrando que, vinda de onde vier - e vem de muitos sítios - a música que passa pela voz de Gisela João é fado", lê-se na nota de imprensa.

Assim, a fadista canta David Mourão Ferreira em Labirinto ou Não Foi Nada", o tema escolhido para single do trabalho, Alexandre O'Neil, Carlos Paião, Cartola, Francisco Ribeirinho ou Capicua.

2013 foi o ano da consagração para Gisela João, tendo o seu disco homónimo, lançado no verão, alcançado o top nacional de vendas e conseguido a aclamação da crítica A fadista ganhou o Prémio revelação Amália, o Globo de Ouro na categoria Melhor Intérprete Individual, o Prémio José Afonso 2014

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG