Frank Underwood tem direito a retrato no museu de Washington

O presidente da série "House of Cards" foi pintado na vida real.

Frank Underwood é o primeiro presidente ficcional dos Estados Unidos que não só tem direito a um retrato oficial como a estar pendurado na Smithsonian National Portrait Gallery.

A personagem, interpretada por Kevin Spacey na série House of Cards foi pintada pelo artista britânico Jonathan Yeo - que já fez o retrato dos primeiros-ministros Tony Blair e David Cameron, por exemplo. O quadro, enorme, com 1,80 metros de altura, está exposto a partir de hoje no museu em Washington, não muito longe da sala onde estão os retratos dos verdadeiros presidentes americanos.

Jonathan Yeo imita esses retratos oficiais e coloca Underwood sentado, na Sala Oval, a olhar diretamente para nós. "Se estiver pendurado à altura certa, as pessoas ficam com a impressão que lhes vou dar um um murro na cara, o que é apropriado para esta personagem", comentou o ator Kevin Spacey na apresentação da obra, na passada segunda-feira.

A quarta temporada de House of Cards estreia no dia 4 de março, no Netflix, nos Estados Unidos. Em Portugal, a série é exibida no canal Tv Séries.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG