Festas de Lisboa: "Deixem o Pimba em Paz" a 10 de junho

No Dia de Portugal e no arranque do Euro 2016, Manuela Azevedo e Bruno Nogueira apresentam o espetáculo Deixem o Pimba em Paz com a Orquestra Metropolitana de Lisboa

A cantoria está marcada para 10 de junho às 22.00 no Terreiro do Paço. De Ágata a Marco Paulo, a música popular reinventada por conceituados músicos de jazz e da música clássica sobe ao palco no espetáculo Deixem o Pimba em Paz. A entrada é livre.

Com Bruno Nogueira e Manuela Azevedo vão estar Jorge Palma, Sara Tavares e Marante, anuncia a EGEAC.

"Vamos atuar no dia de Portugal, o que já é dizer muito sobre o estado do país. Teremos vários convidados, o que já é dizer muito sobre o estado de desespero dos mesmos. E estará, como sempre, a Manuela Azevedo ao meu lado. O que já é dizer muito sobre o estado da música em geral. Desde 2013 que andamos a percorrer o país com este espetáculo, mas nunca antes tivemos um enquadramento tão bonito para o fazer", diz Bruno Nogueira.

Antes do espetáculo, passa o jogo de abertura do Euro 2016 num ecrã gigante.

O espetáculo Deixem o Pimba em Paz estreou-se em 2013 no Teatro São Luiz, em Lisboa. "Tenho alguma ligação afetiva à música mais popular e algum fascínio também por muitas destas canções, como toda a gente. As pessoas têm alguma vergonha em admiti-los mas são músicas que mexem sempre um bocadinho connosco", disse na altura Manuela Azevedo ao DN.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG